Alimentos que te ajudam a teres uma barriga lisa

Olá queridas.

Com a chegada do Verão todas queremos um ventre liso e se possível tonificado.

Sabemos que existem alimentos que nos ajudam a isso, mas sabemos quais?

Se não sabes, o post de hoje é para ti!

 

 

Para chegares ao teu objectivo, as proteínas são muito importantes, por isso carne magra é uma boa escolha.

Elas são muito boas para construir músculo e fortificar o sistemza imunitário.

Quanto mais magra for a carne, melhor efeito fará.

 

 

 

Os peixes como a cavala, salmão, arenque, sardinha, entre outros, são ricos em gorduras 'boas', o que estimula a massa muscular, impedindo a armazenação de gordura na zona da cintura.

Também protegem o sistema imunitário, o que permite a práctica de desporto sem te sentires exausta.

 

 

 

Os ovos ajudam no fortalecimento do músculo e, como têm vitamina B também vão fornecer energia.

Ou seja quando fazes exercício físico ovos são um bom alimento.

Se quiseres uma opção mais saudável, opta por retirar a gema.

 

 

 

 As proteínas são boas queimar gorduras, pois o corpo precisa de mais energia para as processar. Assim sendo, ao ingerires proteínas estás a contribuir para expulsar umas caloriazinhas...

A manteiga de amendoim é uma proteína líquida, ou seja muito preciosa nesta acção.

 

 

 

Para uma barriga lisa precisas de desporto e para o desporto precisas de hidratos de carbono.

A sugesstão é trocares os hidratos de carbono convencionais (arroz, pão, massa) por hidratos de carbono integrais, que farão o corpo parar de armazenar gordura.

 

 

As gorduras dos frutos secos são saudáveis, pelo que deves estar feliz por incluí-los na tua alimentação.

Se te apetecer fazer uma asneira, come um punhado de frutos secos, que te saberão bem e ajudarão a prevenir a perda muscular.

 

 

 

Os feijões são ricos em proteínas, fibras e ferro.

Eles mantêm os músculos tonificados e a cintura afinada.

O único cuidado a ter com eles é o modo de preparação que deve ser o mais saudável possível.

 

 

As couves, alfaces, espinafres, etc. para além das vitaminas e minerais contêm também fibras queimadoras de gorduras.

As fibras enganam o estômago, fazendo-o sentir cheio, o que fará com que tenhas menos apetite.

 

 

 

O azeite estimula o corpo a queimar calorias.

É aconselhável o seu consumo (em pequeníssimas proporções) diário.

 

 

Para além de serem bons para os ossos, os lacticínios ajudam a eliminar as reservas de gordura.

Basta para isso que sejam magros, pois senão não surte o efeito e puderá até piorar a situação. 

 

Espero que tenham gostado!

 

 

tags:
publicado por our side às 12:14 | link do post | comentar