Especial Regresso às Aulas- Fazer novos amigos

Olá meninas!

Queria informar a Tânia, que o pedido dela será feito mal acabar o Especial Regresso às Aulas (que deverá ser lá para 3ªfeira), espero que compreendas. Se estás com urgência, tenta ver noutros blogs, se não estás gostava que dissesses a tua idade e se tens algum estilo definido.

Bjs, e vamos ao post de hoje:

 

Se és nova na turma:

 

  1. Bom, se és nova numa turma em que todos se conhecem, tens de ir ter 1º com as pessoas mais acessíveis, normalmente são as mais desinteressantes, mas a pouco e pouco vais conseguir aproximar-te dos outros, é de uma forma natural.
  2. Se és boa aluna, tenta responder sempre às perguntas dos professores e participar na aula, assim eles vão perceber que és alguém, vão-te admirar e vão eles próprios ter contigo.
  3. Não te tentes colar às pessoas, vão ficar com má impressão tua.
  4. Se eles costumam jogar a alguma coisa no intervalo (na minha turma é todos os intervalos), pede se podes participar, de certeza que deixam e assim vão-se aproximando de ti.
  5. Gostas de um rapaz da nova turma, calma, o teu 1º objectivo deve ser as amizades, o resto para depois.
  6. Se passado 2 semanas, não tiveres feito nenhum amigo, fala com o d.t. e pede-lhe conselhos ou então que apele à turma para uma melhor integração dos novos alunos na turma.
  7. Se tiveres alguma sorte, pode ser que alguém da tua nova turma leia a 2ª parte do post.

 

Se tens alguém novo na turma:

  1. Tenta falar com eles, apresertar-te e apresentar o teu grupo de amigas.
  2. Dispõe e diz-lhes: Se precisares de ajuda ou de companhia, diz alguma coisa!
  3. Se vires que ela não reage e passe os intervalos sozinha, fala com ela e diz-lhe que tem de aproveitar agora que é altura de mudanças e qualquer aluno está aberto a alterações, mas que mais tarde, talvez não estarão dispostos a tal.
  4. Se vires que essa pessoa está sempre a colar-se a ti, apresenta-lhe novos amigos.
  5.  No primeiro mês não lhe contes confidencialidades nem nada muito importante, porque ainda não conheces realmente bem essa pessoa.
  6. Se for rapaz e se tu fores daquelas que não tem grandes amizades com um rapaz, indica-lhe um rapaz que achas parecedido com o novo colega e pede ao teu colega que lhe mostre a escola, pode ser que durante a apresentação surjam conversas interessantes sobre eles, e que dalí saia uma  grande amizade.

Beijinhos minhas fofas e atá amanhã:

 

publicado por our side às 07:30 | link do post